Restaurar um novo iPhone a partir de uma cópia de segurança

Restaurar um novo iPhone a partir de uma cópia de segurança

Com a evolução de todo o ecossistema Apple, hoje temos disponível o poderoso iCloud, o sistema de backup do iOS e restantes sistemas operativos da Apple que, preza pela segurança da tua informação. Além de ser um processo simples e seguro, no iCloud podes armazenar as tuas Notas, Calendário, Contatos, Fotografias, Aplicações entre outras informações e configurações de sistema.

Restaurar um novo iPhone a partir de uma cópia de segurança

Para fazeres a cópia de segurança do iCloud, este processo não exige que o iPhone esteja ligado a nenhum computador e é realizado de forma automática quando estás ligado na corrente e a uma rede Wi-Fi. Conhece todos os passos do restauro nos pontos abaixo. 

  • Liga o iPhone — irá aparecer o ecrã de boas-vindas; 
  • Preenche todas as informações e segue as instruções até chegar ao menu Aplicação e Dados;
  • Seleciona Restaurar a partir de iCloud (coloca o teu ID Apple e palavra-chave);

  • Seleciona a cópia de segurança — no caso de teres mais do que um arquivo, verifica a data e o tamanho de cada uma deles e escolhe o mais importante. Depois de selecionar, a transferência é iniciada;
  • Se solicitado, coloca novamente o teu ID Apple e palavra-chave para recuperar as aplicações e informações da App Store; Mantem o iPhone ligado e aguarda até aparecer a barra de progresso. Convém lembrar que consoante o tamanho da cópia de segurança e a velocidade da internet, poderá demorar uns bons minutos a ficar concluído. 

No fim do restauro, os conteúdos como fotografias, aplicações, músicas continuarão o download quando o dispositivo estiver ligado ao Wi-Fi e à energia. Por isso, se no fim do processo verificares que nem todo o conteúdo foi transferido, significa que ainda tens de aguardar algumas horas.

Se tiveres alguma dúvida ou dica, usa os comentários abaixo!

Artigo de All Things Apple - atapple.pt

Previous article Momentos Forall Family
Next article “Socialmente responsável”?!

Leave a comment

* Required fields