O que é a "Partilha com a família" do iCloud

O que é a "Partilha com a família" do iCloud

Através da "Partilha com a família", a Apple dá-te a possibilidade de partilhar aplicações, filmes, músicas (uma assinatura familiar do Apple Music), um plano de armazenamento do iCloud e muito mais. 

Esta funcionalidade permite partilhar as compras do iTunes, Apple Books e App Store, até seis membros da família, no entanto, os teus familiares ou amigos têm de estar com uma conta de iCloud do mesmo país que o teu, caso contrário, a pessoa que queres adicionar na partilha terá de alterar a conta/país e com isso, perderá as subscrições e compras - ou seja um processo ainda um pouco complexo para quem tem familiares no estrangeiro com contas desse país.

Os membros da família também podem partilhar um álbum de fotografias, um calendário, lembretes e até ajudar a localizar os dispositivos perdidos de outros membros.

Como configurar?

Podes utilizar a “Partilha com a família” no iPhone, iPad ou iPod touch com o iOS 8 ou posterior, no Mac com o OS X Yosemite ou posterior e o iTunes 12, ou no PC com o iCloud para Windows. 

  • No iPhone, iPad ou iPod touch: vai a Definições > [o teu nome]. Em seguida, clica em Configurar a Partilha com a família > Introdução e siga os passos apresentados no ecrã. Se tiver o iOS 10.2 ou anterior, vai a Definições > iCloud > Configurar a Partilha com a família e siga os passos apresentados no ecrã.
  • No Mac, na barra de menu carrega em Apple () > Preferências do Sistema > iCloud, clica em Configurar família e segue os passos apresentados no ecrã.

Artigo de All Things Apple - atapple.pt

Previous article Quantos sonhos tens tu?
Next article Ecophone

Leave a comment

* Required fields