O que devo fazer antes de vender o meu iPhone, iPad ou iPod touch?

O que devo fazer antes de vender o meu iPhone, iPad ou iPod touch?

Esta é uma pergunta recorrente dada a facilidade que temos nos dias de hoje em vender os nossos dispositivos usados, pois os sites de negócios online estão cada vez mais enraizados nos nossos dias. 

São muitos aqueles que procuram um bom negócio para as mais variadas coisas, mas na hora de vender um iPhone, iPad ou iPod Touch, lembra-te que tens uns passos a seguir primeiro para garantir que tudo corra em conformidade.

Imagem: Apple Inc.

Desse modo, antes de venderes o teu dispositivo, deves remover as tuas informações pessoais. No entanto, não deves apagar manualmente os contatos, calendários, lembretes, documentos, fotografias ou outras informações do iCloud enquanto tiveres com a sessão iniciada porque ao fazê-lo, podes apagar todos os teus dados do servidor iCloud. Para fazê-lo de modo seguro, segue os seguintes passos:

  1. Faz uma cópia de segurança do dispositivo. Se tiveres um Apple Watch, tens de desemparelhar o Apple Watch com o iPhone;
  2. Termina sessão no iCloud e em todas as lojas Apple (iTunes Store e App Store), indo a Definições > [o teu nome], desliza para baixo e clica em Terminar sessão. Introduz a palavra-passe do teu Apple ID e clica em Desativar;
  3. Volta às Definições e clica em Geral > Repor > Apagar conteúdo e definições. Se tiveres a funcionalidade “Encontrar iPhone” ativada, poderás de ter de introduzir o Apple ID e a palavra-passe.
  4. Se for pedido o código do dispositivo ou o código para as Restrições, insere-o. Em seguida, clica em Apagar [dispositivo].

Ao apagar um iPhone, iPad ou iPod touch, a funcionalidade Encontrar iPhone e o Bloqueio de ativação são desativados. 

Esperamos que esta dica te tenha sido útil!

Artigo de All Things Apple - atapple.pt

Artigo anterior Dia da Sobrecarga da Terra

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios