Não é um gato, mas pode ter sete vidas

Não é um gato, mas pode ter sete vidas

Não é um gato mas pode ter sete vidas. Sim, estou a referir-me ao teu smartphone. Ao teu, ao meu e a todos os equipamentos que, devido à evolução tecnológica acabam inutilizados. Tornam-se inutilizados e não esquecidos, isto porque o valor monetário que voou da nossa carteira para o obter continua bem presente. Numa perspetiva de reabilitar e dar uma nova vida a smartphones completamente funcionais, a Forall Phones aparece com uma ideia revolucionária e sustentável - porque não re-aproveitar o que não foi suficientemente utilizado? Porque não reaver, ainda que parcialmente, o investimento feito há míseros meses atrás? E, a partir deste pensamento, 1 milhão já foi poupado pelos portugueses com a ajuda da Forall Phones.

A esta ideia alia-se a vertente ambiental que caminha lado a lado com o desperdício. Estima-se que, no ano passado, mais de 1.5 biliões de smartphones foram vendidos em todo o mundo.
Estes números são ainda mais assustadores se pensarmos nos últimos dez anos, desde o aumento da venda generalizada destes aparelhos.


E quais são as vantagens de ter um smartphone recondicionado? Além de estares a diminuir a tua pegada ecológica (este assunto merece um novo post!), estás a dar uma nova vida a um equipamento completamente operacional, a poupar uns trocos e provavelmente, a trazer para este ciclo sustentável o novo "companheiro" de outra pessoa. Aliado a estas vantagens, todos os nossos equipamentos são testados e detém a máxima qualidade e segurança que desejamos oferecer a todos os clientes. Se a ideia de reaproveitamento não convence os mais céticos, ainda oferecemos garantia de um ano, tanta é a confiança que depositamos no nosso produto.

A constante inovação, de mãos dadas com a progressiva capacidade de processamento não vai abrandar. A durabilidade associada a equipamentos como os iPhones - designados para terem uma utilidade até 7 anos apesar de, em média, não serem usados mais do que por um período de 11 meses - não nos deixa ignorar a potencialidade deste excedente tecnológico que pode ser aproveitado. E nós aproveitamos!

Não basta sermos uma empresa nova associada aos acontecimentos do Hoje. É importante caminharmos com os olhos no futuro, e é isto que a Forall Phones faz cada vez que dá uma nova vida ao smartphone que, caso contrário, seria apenas mais uma consequência desta evolução consumista e cega ao futuro das gerações vindouras e do nosso próprio planeta.

(Deixo-vos a entrevista do José Costa Rodrigues, CEO da Forall Phones, ao Porto canal, onde aborda o tema da sustentabilidade associada à nossa empresa)

Raquel Fernandes

Previous article Como ativar o Acesso Fácil no iPhone
Next article Cães e Carinhos

Leave a comment

* Required fields