Já só falta 1 hora!

Já só falta 1 hora!

Hoje chegamos à 23ª hora do ano, o que também pode ser a 23ª hora do nosso dia, ou da nossa vida. Já só falta 1 hora!

Enquanto não soam as badaladas, ainda há tanto que precisa de ser feito! Não falo do jantar, nem dos doces, nem da mesa bonita.

Nesta 23ª hora, 736 milhões de pessoas (sobre)vivem em situação de pobreza extrema, 25,4 milhões de pessoas estão em situação de refugiadas e 9 em cada 10 pessoas respiram ar poluído. Entre tanto.

Entretanto, como queres que seja a última hora? Ou… Como queres viver essa hora? É que a felicidade não chega a todos.

O PIB, famoso índice de desenvolvimento humano, até que cresce, mas isso não significa sociedades felizes e menos desiguais, e por isso se mede também o apoio social, a expectativa de vida saudável, a liberdade societária, a generosidade e a ausência de corrupção.

Portugal é o 61º país mais feliz do mundo, apontam os estudos das Nações Unidas. Síria, Togo, Ruanda, Costa de Marfim, Comores, Sudão do Sul, Guiné Conacri, Geórgia, Benim, Níger e Afeganistão estão “na cauda do pelotão da felicidade”.

Guerras civis, genocídios, problemas ambientais, instabilidade política, corrupção, pobreza extrema, alterações climáticas, desigualdades sociais, injustiças, poluição, exclusão. Entre tanto.

Entretanto, nesta última hora, como imaginas o futuro? Não poderia ser mais e melhor que isso? Universal deveria ser sempre a nossa resposta, a nossa preocupação, o nosso objetivo.

No nosso Planeta, já só falta 1 hora! Quais as tuas resoluções para esta última hora que ainda nos resta?

 

Think social, change the rules!

Rafaela de Melo

Fonte: Jornal IMoney Times

 

Sobre Mim

Olá! Chamo-me Rafaela, tenho 22 anos, sou licenciada em Serviço Social e estou a fazer um mestrado em Economia Social.

O que mais gosto é de comunicar e aprender, o que me leva a envolver-me em projetos das mais diversas áreas: por isso estou na Forall Phones!

Sou community shaper desde maio de 2018 e em junho integrei a Blog Team, ficando responsável pela temática Forall Social.

Let’s Get Connected: Linkedin Facebook | Instagram 

 

Artigo anterior Ano novo, leituras novas
Próximo artigo #UmAnoForall – O céu é o limite!!

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios