Entregas grátis em 24h
Garantia de 1 ano
4.9/5 em +525 críticas
Isto é a Forall Phones

Como tudo começou, História -

Isto é a Forall Phones

Tudo começa com a história do José, ele tinha 16 anos e queria um iPhone. Os pais disseram que não. Vendeu tralha que tinha e comprou um. Depois, vendeu-o com lucro. Cinco anos depois, vende centenas por mês e vai abrir a primeira loja

José, hoje com 21 anos, teve a ideia com 16 para permitir que qualquer pessoa possa ter um telefone “de topo” sem gastar “um balúrdio”. Como muitos outros adolescentes, queria um iPhone. A resposta dos pais foi semelhante à de tantos outros: “não te vamos dar um telemóvel de 500 euros”. Mal sabiam que com a “nega” estavam a ajudar o filho a começar o seu próprio negócio.

O amor pela máquina da Apple foi efémero e um mês mais tarde “estava a revender o iPhone 4s com lucro”, diz-nos. Foi aí que o jovem empreendedor de Ourém viu que era possível usar um bom telemóvel e ainda ganhar dinheiro com isso. Nascia aqui a ideia que mudaria a vida de José.

Com o ganho da primeira revenda começou a comprar telemóveis “de amigos e familiares”. Rapidamente nasceu um pequeno negócio. Foram dois anos assim, até que as vendas já estavam a crescer mais do que a mesa da sala de jantar — onde José geria as operações — e criou a marca “Forall Phones” (telefones para todos, em português).

Foi aí que decidiu criar a “rede de embaixadores”. Através de “amigos influentes” da escola secundária, José partilhava descrições e fotografias dos produtos que tinha. Os amigos vendiam-nos ganhando uma comissão. Em apenas três meses fez 70 mil euros.

De 300 euros iniciais, sem apoios externos, José conta atingir 1 milhão de euros em vendas no final de 2017. Além de smartphones, a Forall Phones também faz reparações e vende acessórios para equipamentos móveis. Mas mesmo assim é preciso chegar diretamente a quem compra, e a aposta em lojas não basta. Foi por isso que voltou a investir no programa de embaixadores, que esteve parado em 2016. Agora foca-se em jovens universitários, sabendo que é neste público que encontra mais clientes.

Lê mais aqui


Trustpilot