Erasmus para jovens empreendedores

Erasmus para jovens empreendedores

Todos nós já ouvimos falar dos benefícios que fazer Erasmus trazem: conhecer novas culturas, desenvolver novos hábitos e fomentar uma série de soft skills necessários enquanto estudantes e profissionais.

E se tivéssemos a oportunidade de criar uma empresa enquanto fazemos Erasmus?
Desde 2009 que isto é possível!

O Erasmus para Jovens Empreendedores é um programa financiado pela Comissão Europeia, com o objetivo de permitir que os jovens desenvolvam as suas ideias de negócios e capacidades de gestão com empreendedores mais experientes (que são proprietários ou gestores de uma empresa localizada num dos países aderentes – 28 membros da União Europeia, Estados Unidos da América, Noruega, República da Macedónia, Liechtenstein, Singapura, Israel, Islândia, Montenegro, Turquia, Albânia ou Sérvia).

Durante a sua estadia, que varia entre 1 e 6 meses, os jovens terão acesso a ferramentas importantes para iniciar o seu novo projeto (contactos, formações, etc.) e receberão um valor mensal que varia entre os 530 e os 1100 euros, dependendo do custo de vida de cada país.

E qual o benefício de tudo isto para as empresas que acolhem? Além do contacto diário com jovens empreendedores estrangeiros, que poderão ser bastante úteis para negócios ou parcerias futuras, têm também a vantagem de poder beneficiar da criatividade e espírito competitivo que jovens universitários ou acabados de entrar no mercado de trabalho detêm.

 

E assim, deixo-vos mais uma iniciativa (desta vez bastante internacional), onde podem trabalhar e desenvolver as vossas ideias. Caso tenham um negócio “em mente”, mas faltam as ferramentas básicas para começá-lo, esta é a oportunidade! O processo de inscrição é feito online, no site www.erasmus-entrepreneurs.eu.

 

Improve every day. Create impact

Daniela Cardoso

Artigo anterior Vamos falar de partilhas…
Próximo artigo A visão de sustentabilidade da Forall Phones

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios