E finalmente chegaram: os novos iPhones

E finalmente chegaram: os novos iPhones

Depois de muitos rumores e previsões, finalmente chegaram oficialmente os novos iPhones: o iPhone Xs, o iPhone Xs Max e o iPhone Xr. Tratam-se de uma nova geração de iPhones centrada numa das features mais requisitadas nos últimos anos pelos utilizadores da marca da Maça: um ecrã grande. Comecemos então pelo iPhone Xs e pelo Xs Max:

iPhone Xs e Xs Max

Neste momento, estou a falar dos modelos que claramente serão os topos de gama da Apple durante o próximo ano. Serão sem quaisquer dúvidas, os modelos que irão substituir o actual iPhone X no mercado em definitivo. Convém realçar que, o iPhone Xs Max é considerado uma versão "Plus" visto que, a única diferença deste é o seu ecrã de 6,5′ em comparação com os 5,8′ do iPhone Xs. De resto, falamos num device bastante potente em comparação ao iPhone X:

  • Câmera 
    • Falamos de um equipamento com a mesma câmera dupla de 12MP e abertura de f/1.8 no principal sensor e de f/2.4 na de telephoto mas de resto, graças ao novo software (Smart HDR que melhora a qualidade da foto automaticamente) e hardware (principalmente em termos de processamento) implementados neste modelo, é expectável vir a obter resultados ainda melhores com este modelo em termos fotográficos.
  • Processamento
    • Falamos num device que têm um novo processador A12 que é, claramente um sucessor do processador A11 que estava preparado para derrubar a sua concorrência mais próxima dos devices Android (os testes comprovam que ainda hoje, o iPhone X em termos de performance após um ano de mercado não têm adversários à altura). Não foi revelado quanto seria a sua RAM, mas é estimado que a mesma seja de 4GB.
  • Preço
    • Está previsto o seu lançamento pelos mesmos valores do iPhone X está atualmente no mercado sendo que, não é sugerível  de todo comprar o iPhone X ao preço novo atual. Em alternativa, poderás vê-lo a um preço mais acessível na Forall Phones .

iPhone Xr

Um dos rumores apontados nos últimos dias seria a existência de um modelo que sucedesse o iPhone SE. Esse rumor não se concretizou para já visto que, de momento só se lançou alta e média gama. É bastante provável ainda durante este ano que venha a ser lançado um iPhone SE 2 ou melhor dizendo um iPhone Xc visto que, o mercado de smartphones com ecrã médio continua a ter bastante mercado.

O iPhone Xr é claramente um modelo de média gama que traz algumas diferenças consideráveis em comparação à gama alta: desde já uma grande variedade de cores que faz lembrar o iPhone 5c mas claramente com outro tratamento de design que a Apple nos tem vindo a habituar nos últimos anos. No entanto, convém realçar as principais diferenças entre os novos modelos de alta gama em comparação com o iPhone Xr:

  • Câmera 
    • Falamos de um equipamento apenas uma câmera de 12MP com a mesma abertura de f/1.8 no sensor e igualmente com novo software (Smart HDR que melhora a qualidade da foto automaticamente) e hardware (principalmente em termos de processamento) implementados nos outros dois novos modelos por isso, é expectável vir a obter resultados não tão diferentes dos outros dois novos modelos.
  • Processamento
    • Falamos num device que têm o mesmo processador A12 mas, é estimado que tenha uma RAM ligeiramente inferior aos modelos superiores de 3GB. Mesmo assim, é possível afirmar que este terá um melhor desempenho em termos de processador e bateria (+30min) que o iPhone X.
  • Ecrã
    • A meu ver, este é um dos maiores cortes do iPhone Xr em relação ao iPhone X, Xs e Xs Plus: o recurso a um ecrã LCD. O ecrã OLED apesar de ser mais caro, é efectivamente uma solução de ecrã de maior qualidade que os LCD. No entanto, está previsto que o ecrã LCD em questão tenha sido melhorado e não transmita assim tanta diferença em comparação aos modelos acima.
  • Preço
    • Está previsto o seu lançamento com um preço 25% mais barato que o actual iPhone X está atualmente no mercado.

Estes são claramente grandes upgrades à atual variedade de iPhones da Apple. No entanto, devo realçar que, estes modelos são essencialmente dedicados às pessoas que preferem um ecrã muito grande no seu equipamento. Em breve, todos estes equipamentos estarão a um preço mais acessível numa loja Forall Phones à distância de um clique ou perto de si numa das nossas lojas físicas.

Sobre Mim

Olá! Sou o Nuno Rodrigues, tenho 23 anos, Estudante de Engenharia Informática na Universidade da Beira Interior.

Apreciador de boa tecnologia e, de recorrer à mesma para ajudar o próximo 🚀 . 

Com muito orgulho, faço parte desta família desde Outubro de 2017 sendo atualmente Operations Manager do programa e responsável por vários projectos Web da Forall. 

Let’s Get Connected: Linkedin Facebook | Instagram 

Artigo anterior As aulas começaram e eu quero ser um(a) empreendedor(a)
Próximo artigo O forallsocial.com está ON!

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios