Já está disponível a versão final do iOS 13 para Apple iPhone

Já está disponível a versão final do iOS 13 para iPhone?

Já há data oficial para o lançamento da versão final do iOS 13! O anúncio foi feito pela própria Apple no dia 10 de setembro, quando revelou também os novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max.

Como tem acontecido todos os anos, a Apple anunciou as novidades do novo sistema operativo durante o discurso inaugural da WWDC (Apple's Worldwide Developers Conference), em junho deste ano. Já se passaram alguns meses e desde então a gigante da tecnologia americana tem vindo a lançar versões beta do iOS13.

Cada uma dessas versões foi primeiramente lançada para developers, que contribuíram para que o software do novo sistema operativo ficasse mais completo, mais refinado e possivelmente incorporando uma pequena novidade que não foi apresentada durante a apresentação keynote da marca.

Data oficial do lançamento do iOS 13

É também muito provável que haja algum segredo que se tenha mantido guardado sobre o novo sistema operativo. A probabilidade de que a Apple inclua uma nova feature de última hora é bastante elevada, tal como também é muito provável que esta nova funcionalidade seja exclusiva das mais recentes novidades da família Apple iPhone: o trio 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Seja como for, a data oficial de lançamento do iOS 13 ficou para o dia 19 de setembro. Nesse mesmo dia, deverá ser ainda disponibilzada a versão watchOS 5, para os smartwatches da marca - Apple Watch. Já a atualização do sistema operativo para os tablets iPads, o iPadOS, deverá chegar no dia 30 de setembro tal como o tvOS 13, juntamento com o iOS 13.1, que também já se encontra em fase de teste. O macOS Catalina (para os fãs de Mac) vai demorar um pouco mais a chegar, estando o seu lançamento previsto para outubro.

Das novas funcionalidades deste sistema operativo, destacamos:

  • Modo Escuro ou "Dark Mode" - mais confortável e menos cansativo para a visão em ambientes com pouca luz e possivelmente poupando bateria.
  • Nova App de Fotografias - novas ferramentas avançadas de edição de fotos e vídeos.
  • Câmara - ajuste da intensidade da iluminação de retrato e novo efeito high-key mono.
  • Melhorias na Segurança e Privacidade e "Sign in with Apple" - em que as aplicações não terão acesso direto ao e-mail dos utilizadores, mas a um ID único gerado pela Apple que encaminha o conteúdo para o destinatário final.
  • Nova aplicação de Mapas ("Apple Maps App") - completamente reinventada, inclui detalhes melhorados e mais realistas, possibilidade de experiência 3D com perspetiva 360º do local, vistas de cruzamento, etc.
  • Nova App "Find My" - que combina a aplicação "Find My iPhone" e a app "Find My Friends".
  • Nova função do teclado - "QuickPath" - que permite escrever sem levantar o dedo do ecrã.

Está tão ansioso para que o iOS 13 chegue como nós? Já não aguentamos para testar o novo sistema operativo com as falhas iniciais corrigidas e experimentas todas as novas features nos nossos iPhones!

Recordamos que alguns dos modelos do iPhone que atualmente têm a versão iOS 12, não irão receber a atualização para a nova versão. Se for esse o caso, talvez seja uma boa altura para renovar o seu telemóvel e pode encontrar aqui modelos recondicionados como novos, com garantia, e a um preço super acessível.

Telemóveis iPhone compatíveis com iOS 13 operating system: 11, 11 Pro, 11 Pro Max, XR, XS, XS Max, X, 8 Plus, 8, 7 Plus, 7, 6S Plus e 6S.

Artigo anterior Mudar o mundo, passo a passo
Próximo artigo Estamos a recrutar os estudantes universitários que vão mudar o mundo connosco

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios