Como migrar os dados de um dispositivo Android para um iPhone?

Como migrar os dados de um dispositivo Android para um iPhone?

Mudar de sistema operativo pode parecer uma dor de cabeça daquelas, mas na verdade é mais simples do que nunca! Em poucos minutos podes ter todas as tuas fotos, contactos, e contas do teu equipamento Android antigo (seja ele smartphone ou tablet) no novo iPhone ou outro dispositivo iOS com a app “Move to iOS” da Apple.

Andas à procura de uma ajudinha nesse sentido? Então presta atenção a este artigo, ser-te-á muito útil!

Esta app (lançada em 2015) está disponível na Google Play Store e basicamente o que faz é ligar o teu dispositivo Android ao iOS através de Wi-Fi e proceder à transferência dos dados sem grandes complicações.

Toma atenção a estes passos para que consigas executar com sucesso a tarefa:

  1. Faz o download da app “Move to iOS” no Android.
  2. Inicia o setup do teu dispositivo iOS e quando aparecer o ecrã “Aplicações e dados”, seleciona “Migrar dados de Android”. 
  3. No dispositivo Android, abre a app “Move to iOS” e toca em Continuar. Aceita os termos e condições para continuar e, em seguida, toca em “Seguinte” para “Procurar o código”.
  4. No iDevice, toca em continuar no ecrã migrar do Android. Depois tens de aguardar pelo código que te vai ser dado. Introduz o código que foi atribuído no dispositivo Android e aguarda até que apareça o ecrã “Transferir dados”.
  5. No dispositivo Android, seleciona os conteúdos que pretendes transferir e seleciona “Seguinte”. A transferência dos dados vai iniciar e tem em conta que poderá demorar algum tempo até ao processo estar concluído. Os dados que  serão transferidos são contactos, histórico de mensagens, fotografias e vídeos, marcadores web, contas de e-mail e calendários. Algumas apps gratuitas nas duas plataformas também podem ser transferidas se estiverem disponíveis em ambas as lojas de aplicações. 
  6. Quando o carregamento da transferência tiver terminado, seleciona em “Concluído” no dispositivo Android. Depois seleciona “Continuar no iDevice” e segue as instruções para concluíres o setup do dispositivo.

A partir daqui é disfrutar do teu novo dispositivo iOS como se não houvesse amanhã!

Artigo de All Things Apple - atapple.pt

Artigo anterior Qual é o teu limite?

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios