Como ativar o Acesso Fácil no iPhone

Como ativar o Acesso Fácil no iPhone

O Acesso Fácil foi um recurso implementado no iOS 8 aquando do lançamento dos iPhone 6 e 6 Plus - os primeiros “phablets” da Apple.

Nem toda a gente tem a facilidade de chegar com o dedo aos quatro cantos do ecrã, seja na versão normal de 4,7”, no Plus de 5,5” (este é o pior…) ou no X com 5,8”. Assim, se te enquadrares num destes casos, vais querer saber utilizar este recurso. 

Nos iPhone 6 e 6 Plus ou mais recentes, basta dar um duplo toque (não pressionar) no botão Home - a função já vem ativa por padrão - e o ecrã “desce” para que se consiga chegar com o dedo às funções ou aplicações do topo.

No caso do iPhone X, como temos um design vanguardista que viu removido o icónico botão principal, a maneira de invocar o acesso fácil é um pouco diferente mas não mais complicada. Primeiro tens de ativar a função e para isso, acedes às Definições > Acessibilidade > Acesso Fácil.

Depois para acionar o recurso é só fazer swipe para baixo no centro inferior do ecrã (perto do local onde é habitualmente mostrada a Home bar). Para a interface voltar ao normal é só clicar em cima, ou, fazer swipe para cima na Homebar. 

Para vocês, esta é uma função útil ou que vos passa completamente ao lado?

Artigo de All Things Apple - atapple.pt

Previous article Comprar um iPhone Recondicionado
Next article Não é um gato, mas pode ter sete vidas

Leave a comment

* Required fields