As melhores apps e dicas para as tuas stories no Instagram

As melhores apps e dicas para as tuas stories no Instagram

Já não vivemos sem as stories do Instagram. E podes carregar o teu iPhone da Forall Phones com as melhores aplicações para garantir que ninguém vai fazer swipe nas tuas stories.

Começamos por te dar algumas dicas para garantires que utilizas esta ferramenta do Instagram da melhor forma:

  • Mistura fotos e vídeos - ninguém gosta de ver slideshows de fotos ou longas metragens nas stories. Por isso, o ideal é ires variando o tipo de conteúdo que publicas - podes juntar vídeo e foto na mesma story (algumas das aplicações de que te vamos falar mais à frente permitem isso mesmo) ou variar entre stories.
  • Estimula a interação com os teus seguidores - sim, todos gostamos de ver o que as outras pessoas estão a fazer, mas também gostamos de participar. Opta por criares conteúdo que fomente a interação - usa as perguntas, por exemplo. Lança desafios e repartilha as stories onde estás identificado.
  • Conta uma história - é essencial que as tuas stories contem... uma story! Usa este espaço para te afirmares e aproveita-o para expores as tuas ideias e contares histórias. Se estás atento ao Instagram da Forall Phones, por exemplo, viste que fomos, recentemente, limpar o lixo junto a um rio e mostrámos tudo nas nossas stories, partilhando a nossa visão de responsabilidade ambiental.
  • Observa as estatísticas - o número de pessoas que viram as tuas stories é um indicador importante para otimizares as horas de publicação e perceberes o interesse que cada conteúdo tem junto da tua comunidade. O número de reações e respostas à story é também extremamente importante.

Agora que já estás por dentro das dicas base, apresentamos-te algumas aplicações que vais adorar que te vão ajudar a subir o nível das tuas stories no Instagram.

1. Unfold

O Unfold permite-te usar templates para apresentares as tuas fotos e vídeos nas stories do Instagram de um modo mais artístico. Podes misturar fotos e vídeos e, inclusivamente, acrescentar texto e emojis. Tens vários templates temáticos (amor, cinema, etc.) que poderás usar para te exprimires.

O template base é gratuito e poderás adquirir os temáticos a preços bastante em conta. Por vezes, existem também alguns templates que são gratuitos, normalmente patrocinados por marcas.

2. CutStory

Hoje em dia, o Instagram já divide automaticamente vídeos com mais do que 15 segundos para as suas stories. No entanto, caso queiras usar, por exemplo, os templates do Unfold, é importante que tenhas os conteúdos pré-divididos.

Esta aplicação permite-te cortar vídeos com mais do que 15 segundos em vários pedaços, de maneira a que os possas colocar nas stories sem qualquer dificuldade e sem teres que reconverter os vídeos (o que, por vezes, confere perda de qualidade no conteúdo).

Mais do que simplesmente cortar vídeos, esta aplicação permite-te também ser um bocadinho mais artístico, acrescentando música, stickers e texto nas stories.

O CutStory é também uma boa opção para cortar vídeos para outras plataformas como os estados do WhatsApp, os stories do Facebook, etc.

3. VSCO

Ainda que não seja uma aplicação específica para os teus stories do Instagram, esta app permite-te adicionar filtros e retocar as tuas fotos de uma forma muito artística.

Enquanto que nos posts de Instagram não seja uma boa prática abusar dos filtros e da edição, nas stories podes sempre ir um bocadinho mais longe e, realmente, impressionar os teus seguidores. Por isso, recomendamos-te que experimentes, por exemplo, usar o VSCO em conjunto com o Unfold para partilhares histórias e memórias especiais com os teus seguidores e amigos.

O VSCO é, também, uma comunidade de criadores, sendo que poderás consultar alguns outros exemplos e inspirares-te para tirar ainda mais e melhores fotos com o teu iPhone da Forall Phones.

4. Snapchat

Sim, nós sabemos que não é muito justo dizermos isto, mas o que é certo é que o Snapchat é, cada vez mais, uma fonte de produção de conteúdos interessantíssima para as stories do Instagram. Graças aos seus filtros cada vez mais divertidos, consegues produzir conteúdos que captam a atenção dos teus seguidores. E, melhor, o Snapchat corta, desde logo, os vídeos em pequenas partes, pelo que colocar no Instagram é ainda mais fácil.

Não te esqueças que não é boa ideia repetires o mesmo filtro muitas vezes, uma vez que é importante manteres as pessoas interessadas em conteúdos novos e diferentes nas tuas stories.

Sabias que o Snapchat comercializa, inclusivamente, uns óculos de sol chamados Spectacles que permitem gravar o que estás a ver e produzir stories on-the-go?


Apostamos que já te conseguimos convencer a levar as tuas stories do Instagram a outro nível. E, para isso, só precisas de um iPhone da Forall Phones, que podes encontrar 40% mais baratos e com garantia. Espreita já o teu modelo favorito e começa a partilhar! Não te esqueças de utilizar o hashtag #forallmoments! :)

Artigo anterior De que tipo és tu?
Próximo artigo This is your time - make yourself proud! ✊

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios