As melhores Apps de Chat para iPhone

As melhores Apps de Chat para iPhone

É uma das funções mais utilizadas nos smartphones hoje em dia e transporta-nos aos tempos dos telemóveis com teclas. Texting, ou, digamos, "a arte de enviar SMS" é ainda hoje, uma realidade e, cada vez mais, procuramos serviços que nos permitam ter uma experiência mais completa e enriquecedora - emojis, gif's e integrações com outras apps são apenas algumas das exigências com as quais já não vivemos hoje.

E, sim, apesar de, hoje em dia, tarifários com SMS grátis serem uma prática comum, existem algumas vantagens na utilização deste tipo de aplicações, tais como - conversas de grupo, mensagens mais longas (sem correr o risco de passaram para MMS e incorrer em custos adicionais), transposição da plataforma para o PC (i.e. poderes usar a tua conta de chat do telemóvel no PC) e, obviamente, a possibilidade de adicionar multimédia como imagens, vídeos e gif's às tuas mensagens.

A Forall Phones sabe o quão importante é estares sempre em contacto com os teus amigos e, por isso, decidimos apresentamos-te as mais populares e interessantes apps de chat para o teu iPhone. Vamos a isso?

1. WhatsApp

É, provavelmente, a aplicação mais famosa para envio de mensagens escritas, tanto na plataforma iOS como Android.

O seu conceito é simples. Aliás, é mesmo isso. O WhatsApp orgulha-se, despretensiosamente, da sua simplicidade. Trata-se de uma aplicação leve e que permite enviar mensagens individuais ou de grupo utilizando uma ligação de internet (seja ela através de dados móveis ou wi-fi).

O WhatsApp permite também tracking das mensagens que envias, ou seja, consegues sempre perceber qual é o estado das mensagens enviadas através da plataforma, divindo este processo em 3 estados - enviada, entregue (recebida no dispositivo de destino) e lida. Sim, aquele estado que costuma acabar com relações. Brevemente, será ainda possível obter mais informação sobre as mensagens como, por exemplo, perceber quantas vezes foram reencaminhadas para outras conversas dentro do WhatsApp.

Para além da vertente de messaging, o WhatsApp permite também efetuar chamadas e vídeo chamadas, sempre utilizando uma ligação de internet.

Recentemente, o WhatsApp implementou o conceito de "estados", que não são mais do que algo semelhante às stories do Instagram, por exemplo.

Um dos grandes fatores diferenciadores do WhatsApp é o facto de permitir ser utilizado através do PC. Com um simples processo de associação, consegues falar no WhatsApp no teu PC, mantendo, ainda assim, todas as conversas também no teu telemóvel. Ao nível das funcionalidades, consegues utilizá-las praticamente na sua plenitude. Existem aplicações indicadas para Mac e Windows, sendo que, caso não pretendas instalar a app, podes sempre utilizar o WhatsApp Web, um site que te dá a mesma experiência que a aplicação, mas dentro do teu browser de internet.

O WhatsApp é, constantemente, uma das aplicações mais descarregadas na App Store.

2. Facebook Messenger

O Facebook Messenger apresenta-se como uma alternativa mais complexa do que o WhatsApp, por exemplo.

Para além de poderes falar com os teus amigos, criar conversas de grupo e partilhar stories exclusivas da aplicação (em que podes utilizar vários filtros que te são fornecidos), podes também falar com marcas e empresas, seja através do contacto com uma pessoa que está do outro lado seja com a ajuda de bots. Reservar mesa num restaurante, por exemplo, já é possível através do Facebook Messenger, caso o restaurante assim o permita.

Em alguns países (como é o caso dos EUA, Reino Unido e França), a aplicação já permite transferir dinheiro entre amigos, um pouco à semelhança do que já acontece hoje em dia em Portugal com o MB Way.

Outra das funcionalidades atrativas do Facebook Messenger são os jogos que podem ser jogados com amigos sem sair da aplicação. Desafios e quadros de pontuação são apenas algumas das funcionalidades dos jogos dentro do Facebook Messenger.

Esta aplicação não exige, ao contrário do WhatsApp, que tenhas acesso ao número de telemóvel da pessoa que queres contactar. Basta que a outra pessoa esteja registada no Facebook Messenger ou que seja tua amiga no Facebook.

Podes também, à semelhança do WhatsApp, utilizar o Facebook Messenger no teu computador. Também aí as mensagens ficarão disponíveis tanto no PC como no teu iPhone, já que a ligação é feita através da tua conta de Facebook.

3. Direct do Instagram

À semelhança do lançamento da app do Messenger do Facebook, o Direct, assim se chama, foi também envolta em polémica, já que os utilizadores do Instagram diziam não fazer sentido criar uma app separada apenas para as conversas que, até à data, existiam diretamente na aplicação do Instagram.

O Direct do Instagram funciona como um complemento ao próprio Instagram, permitindo contactar qualquer utilizador desta rede social. Graças à sua ligação ao Instagram, esta app permite enviar mensagens de vídeo (que podem desaparecer após serem vistas - à semelhança do conceito do Snapchat) utilizando os filtros disponíveis. A comunicação, torna-se, assim, mais divertida e muito, muito mais interativa. Digamos que podes, com o Direct, fazer stories apenas e só para um contacto específico.

As mensagens de voz estão igualmente disponíveis, tal como nas duas anteriores aplicações mencionadas.

Infelizmente, esta app não dispõe de uma versão para PC (excetuando a app do Instagram para Windows).

4. Snapchat

Não poderíamos mencionar o Direct do Instagram sem falar do Snapchat - o berço das stories. E, na realidade, embora tenha evoluído bastante, esta app foca-se, essencialmente, nas stories, sejam elas partilhadas com todo o núcleo de amigos ou apenas com uma determinada pessoa.

Através desta app, é também possível enviar mensagens de texto sendo que, à semelhança dos snaps enviados, também podem desaparecer após serem visualizados, não ficando em histórico.

5. Viber

O Viber é uma aplicação da empresa japonesa Rakuten e é muito semelhante ao WhatsApp embora não tenha (ainda!) uma versão para utilização em computador.

Para contactares com uma pessoa nesta app, basta teres o seu número guardado no teu iPhone.

Esta aplicação permite ainda estares a par das novidades de alguns artistas com quem existe uma parceria - como é o caso da cantora Shakira, por exemplo - existindo uma "conversa" específica na tua lista de chats.

Esta app é também ideal para os fãs dos stickers que, BTW, já chegaram também ao WhatsApp. Não só a aplicação já inclui uma série de stickers pré-carregados como permite também o download de novos stickers, sejam eles grátis ou pagos.

6 - Telegram

A essência do Telegram é muito semelhante à do WhatsApp - mensagens de texto e de multimédia em que a simplicidade é rainha. No entanto, o Telegram é amplamente conhecido pela sua segurança. Recentemente, o dono do Telegram recusou, inclusivamente, dar ao governo Russo as suas chaves de encriptação para as mensagens. A app leva a segurança tão a sério que até podes marcar as tuas mensagens para se auto-destruírem!

Outra das características únicas desta app são os grupos. Sim, os grupos, porque podem ter uma quantidade ilimitada de utilizadores na mesma conversa.

O Telegram não tem limites no envio de multimédia e a parte melhor é que não tens que te preocupar se o teu iPhone tem pouco espaço de armazenamento - tudo fica gravado na cloud da app.


Embora não seja propriamente uma app, se tens um iPhone, certamente conheces o iMessage da Apple.

Basicamente, através deste serviço, consegues comunicar com outros utilizadores de iPhone através da tua ligação de dados ou wi-fi. Com o iMessage, podes enviar texto, imagem, vídeo e existem até algumas mini-apps que te permitem enviar, entre outras coisas, links diretos para músicas do Apple Music, por exemplo. E, claro, os gif's e stickers também estão presentes!

Através do iMessage é também possível criar conversas de grupo entre utilizadores da plataforma.

Uma das grandes vantagens do iMessage é teres todas as tuas conversas agrupadas numa só aplicação - a app nativa de Mensagens da Apple.


Estás pronto para pôr os dedos a mexer e falar sem parar? Não te esqueças que todas estas aplicações estão disponíveis para o teu iPhone da Forall Phones.

Escolhe já o teu novo iPhone mais barato, com descontos até 40% e começa já!

Artigo anterior Entrega o teu telemóvel pré-histórico e a Forall Phones dá um desconto até 20€
Próximo artigo Economia da Felicidade: em que dia és feliz?

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios